Destaques

sábado, 12 de março de 2016

Uma ansiedade chamada Suicide Squad - Esquadrão Suicida!



Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?






   Esquadrão Suicida (no original, Suicide Squad) é um futuro filme de ação estadunidense de 2016 escrito e dirigido por David Ayer, baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC ComicsO filme está programado para ser lançado em 05 de agosto de 2016 em 2D, 3D e Imax 3D. Para quem ainda não está muito ligado: o Esquadrão Suicida será o 3° filme do novo Universo Cinematográfico da DC, que já contou com Homem de Aço anos atrás e nesse ano, alguns meses antes do lançamento de Esquadrão Suicida terá Batman v Superman: A Origem da JustiçaNos quadrinhos, o Esquadrão Suicida é um “apelido” para a Task Force X, um esquadrão para operações secretas e quase suicidas do governo que normalmente utilizam supervilões que se sobreviverem a missão, terão sua sentença reduzida. Um conceito semelhante aos Thunderbolts da Marvel, que a propósito eu não faço ideia do que porque ainda não virou filme. Nos quadrinhos, o Esquadrão Suicida já teve diversas formações, mas abaixo nós vamos focar na formação escalada para o cinema e vamos falar um pouco mais sobre ela, personagem por personagem. 




Christopher Weiss (Slipknot) - Adam Beach

                                                                                                                                                                                                                                                                             (foto: Metal Bridges)

Amarra, ou Slipknot no original, nunca foi um personagem muito famoso na DC. Seu nome real nos quadrinhos é Christopher Weiss e por um bom tempo ele trabalhou em uma companhia química que desenvolvia produtos para criar cordas mais duráveis, trabalhando com cordas ele desenvolveu uma certa habilidade para combate com elas, foi então que ele foi contratado para matar um herói, quando ele foi derrotado e enviado para a prisão. Já preso ele entrou para o Esquadrão Suicida, que é o time sobre o qual o filme vai tratar. Ele não possui nenhum superpoder, mas é um assassino treinado e especialista em usar cordas, no caso suas cordas são especiais e quase impossíveis de serem partidas.

George Harkness (Capitão Bumerangue) - Jai Courtney


A história de George Harkness pode ser descrita como a história de um menino muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver. Com o título de Capitão Bumerangue ele enfrentou o Flash diversas vezes e tem alguma importância na trama do personagem, mas as histórias que se aprofundam mais no seu personagem também são com o Esquadrão Suicida. Sua personalidade desprezível é bem mais explorada no grupo, mostrando que ele é cruel, covarde, racista e indisciplinado e já causou a morte de outros membros da equipe simplesmente por curiosidade... se isso tudo não fosse o suficiente ele ainda tem sotaque Australiano, que cara! Eu queria poder dizer pra você que o Capitão Bumerangue não é só um cara com bumerangues, mas eu estaria mentindo, só que para contar a favor dele, talvez o maior poder inexplorado de Harkness seja o fato dele ser um grande inventor, já que ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar.

June Moone (Magia) - Cara Delevingne


A personagem já foi vilã e heroína em várias revistas e já lutou com personagens desde a Supergirl até o Lanterna Verde. Mais recentemente ela ganhou destaque nos Novos 52 por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça Sombria, além de também ser um dos membros dessa mesma equipe, que é formada com os personagens mais mágicos daDC e é liderada por John ConstantineJune Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual ela se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez. Nos quadrinhos ela é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até teletransporte, além de se tornar intangível e dezenas de outras coisas. É capaz de conjurar tanto feitiços de defesa e ataque.

Tatsu Yamashiro (Katana) - Karen Fukuhara

Katana não tem tantas histórias com o Esquadrão Suicida nos quadrinhos em partes porque ela não é necessariamente uma vilã, embora já tenha feito uma ou outra coisa que tenha colocado ela nessa posição, especialmente contra o Batman que em determinado momento já a treinou. A personagem também teve aparições recentes na série de TV ArrowKatana foi treinada desde criança nas artes marciais e também treinou com um mestre Samurai na arte da espada, além disso desenvolveu uma forte habilidade tática e estratégica com o tempo em que passou com o Batman. Ela carrega duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum, a mágica, chamada Soultaker (algo como Tomadora de Almas) tira a alma de quem ela matou e a guarda na lamina, podendo ser usada posteriormente em rituais de reencarnação onde essa alma é obrigada a servir quem empunha a espada.

Rick Flag - Joel Kinnaman


Rick Flag Jr. trabalha para o governo americano e lidera o Esquadrão Suicida que foi formado por Amanda Waller. Flag entretanto é instável e não gosta do fato de ter que trabalhar com criminosos que ele odeia, especialmente o Pistoleiro, que está em um cargo hierárquico no mesmo nível que o seu. Contudo apesar do começo problemático, Flag acaba desenvolvendo uma lealdade a sua equipe, embora ele odeie muitos ali e que sua instabilidade mental continue se desenvolvendo, ele consegue deixar isso para trás na maioria das missões. Ele tem uma condição física perfeita, é um militar experiente treinado nas Forças Especiais, Táticas de Guerrilha, em combate armado e não armado, especialista em Stealth e em invasão, grande eficiência com armas de fogo e bombas. Enfim, ele é um soldado extremamente bem treinado.

Floyd Lawton (Pistoleiro) - Will Smith


Deadshot, ou Pistoleiro é o nome de um vilão até bem conhecido da DC, cujo nome real é Floyd Lawton, mas doravante nós vamos chama-lo apenas de... Will Smith, afinal, vai ser assim que todos vão chama-lo no filme: “Ual, viu o que a Arlequina fez?" "Sim, foi legal, mas gostei mais da hora que o Will Smith deu aquele tiro, foi incrível!". Ele é nos quadrinhos, provavelmente, o personagem mais importante do Esquadrão Suicida, embora não seja o líder do grupo. Algumas das características que o definem são o fato dele ser extremamente profissional quanto ao seu trabalho de assassino. Outra, que talvez seja ainda mais interessante, é que o Pistoleiro Will Smith tem um desejo de morrer de forma espetacular e embora não queira se suicidar, não se importa nem um pouco, e de fato até gosta, de entrar em situações que provavelmente vão matá-lo. Sempre que há um caminho seguro a escolher e um caminho onde ele pode morrer, ele geralmente prefere esse segundo caminho, o que o torna imprevisível e um perigo tanto para inimigos e aliados. Ele se gaba de nunca errar um tiro, o que de fato sabemos que é mentira porque o Batman está aí até hoje, mas certamente ele deve ser o melhor atirador da DC. Algo que ajuda nisso é que nos quadrinhos ele tem um olho cibernético, no filme Will não parece ter um olho cibernético, mas sim um visor em sua mascara, contudo a ideia provavelmente será a mesma. Além da mira extraordinária, ele é ótimo em luta desarmada e carrega e tem habilidade com dezenas de armas diferentes.

Waylon Jones (Crocodilo) - Adewale Akinnuoye-Agbaje



Na trama original Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil. Criado por sua tia ele cresceu com uma infância marcada por abusos e desprezo de sua própria responsável, até que ele a matou e decidiu levar uma vida de crimes, quando Croc decidiu virar um dos chefões do crime em Gotham isso o colocou contra o Batman pela primeira vez e também contra o próprio Coringa. Nos quadrinhos ele não tem muita ligação com o Esquadrão Suicida, mas já fez parte de outras equipes de supervilões. Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis, ele é um exímio nadador, tem a pele dura, fator de cura, é imune a venenos, tem força superior a de um humano comum, assim como velocidade, reflexo e agilidades melhoradas. E apesar de não vermos crocodilos e jacarés atirando com frequência por aí, ele é muito bom de mira.

Chato Santana (El Diablo) - Jay Hernandez

O personagem do filme é o 3° El Diablo, chamado Chato Santana, que ganha seus poderes após encontrar Lazarus Lane, o personagem original, vivo e em coma num hospital. Porém antes mesmo de se tornar um super-vilão e entrar para o Esquadrão Suicida, Chato já era um gangster e foi preso e estava no corredor da morte por assassinar crianças e inocentes em um incêndio. Os poderes de El Diablo são resumidos como o clássico controle sobre o fogo, ele pode gerar e manipular fogo, além disso ele possuiu uma tendência violenta que costuma ser assustadora.

E por último, deixei pra falar da ALERQUINA (*-*) A personagem que mais gosto!

Harley Quinn (Arlequina) - Margot Robbie


Talvez a personagem feminina mais adorada da DC Comics. Arlequina é simplesmente fantástica. Louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida. Faltam sinônimos para adjetivar a personagem. Sua primeira aparição foi na série Batman: A Série Animada, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker's Favor. A notoriedade que tem hoje começou quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, à época conhecida como Harleen Frances Quinzel. Como advento do destino, tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história da infância infeliz do Joker a encantou e, em um caminho sem volta, apaixonou-se. Ela perdeu sua licença após autoridades terem descoberto seu dedo nas fugas de seu amorzinho de cabelo verde. Tornou-se de fato a vilã quando um terremoto abalou Arkham, o que ocasionou sua fuga. Harleen já era uma alma corrompida antes de conhecer o Coringa, mas foi ele o responsável por torná-la uma verdadeira maníaca. Dizem que ela é a única pessoa por quem ele já demonstrou amor. Bom, pelo menos é evidente que ambos amam chacinas. Não possui nenhum superpoder. Entretanto, destaca-se pela sua inteligência, lábia, força, agilidade, imunidade a qualquer tipo de veneno. Esteve presente nos games da saga Arkham; sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1999, em Batman: Harley Quinn; já foi mencionada várias vezes na série Arrow, fazendo uma breve cameo no episódio Suicide Squad; em uma das edições da HQ Injustice - God Among Us, Harley revela ter uma filha com o Coringa, a pequena Lucy, e que a mantém distante pois sabe que o pai poderia matá-la, o que mostra um lado piedoso e humano da personagem. 

Bem, ela não foi literalmente a última personagem, tem também o Coringa, mas ohhh! Não tem o porquê de falar desse personagem, aposto que vocês já sabem tudo sobre ele. Ele é doidão ein!

Coringa - Jared Leto

De arrepiar! Jared Leto surge irreconhecível como Coringa

Suicide-Squad-trailer-6-1940x811
O elenco principal de "Esquadrão Suicida" conta com Jared Leto, Will Smith, Tom Hardy, Margot Robbie, Jai Courtney e Cara Delevingne.

Geeeeeeeeente do céu, já estou apaixonada pelo filme. Já quero! haha
Pra quem não viu o trailer ainda, está ai! Espero que gostem e que em Agosto corram pra o cinema pra assistir ao filme <3


Gênero:
Aventura, Ação
Duração:
115 min.
Origem:
Estados Unidos
Direção:
David Ayer
Roteiro:
David Ayer, John Ostrander+ ver todos
Distribuidor:
Warner Bros. Pictures
 Classificação: 
12 anos  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...