Destaques

domingo, 17 de julho de 2016

TOP5: Melhores músicas da semana!

Heeeey, essa semana escutei cinco músicas que mds, estou muito viciada! À medida que eu for mostrando as músicas pra vocês eu vou dizendo o porquê (se eu souber) de eu ter me viciado tanto nelas. Vem comigo! haha 



1- Vou Danado pra Catente, por The Baggios
Sabe Alceu Valença? Pra quem não sabe, essa música é dele. Isso mesmo, aquele cara pernambucano  que faz muito sucesso com suas músicas estilo mpb/worldbeat/baião/frevo. Agora, sabe The Baggios? Eu escuto muito essa banda e meus queridos, conseguiram deixar a música mais maravilhosa do que ela já é, eu não consigo falar muito sobre isso porque ficou UMA VERSÃO MUITO "BUNITONA"! Eu amei e estou viciada nessa versão, escutei todos os dias dessa semana, e mais de dez vezes por dia haushaus 

2- 7 years, Lukas Graham
Essa música eu viciei mais por causa da letra, ele conta um pouco da vida dele, tudo o que a mãe e o pai disseram pra ele, eu me apaixonei por essa música, pelo toque. O estilo musical desse cara mexeu comigo haushaus. A história começa quando ele tem 7 anos: "Once i was seven years old my momma told me, go make yourself some friends, or you'll be lonely" que em português significa: "Quando eu tinha 7 anos, minha mãe disse Faça alguns amigos ou acabará sozinho" e termina ele falando de quando ele estiver com 60 anos: "Soon i'll be 60 years old, will i think the world is cold, or will i have a lot of children who can warm me?" que a tradução é: "Logo terei 60 anos, será que acharei o mundo frio? Ou terei muitos filhos que conseguem me aquecer?" Enfim, estou aqui escutando essa música umas 500 vezes por dia!

3- Sonho de Uma Flauta, O Teatro Mágico
Baseado em trechos de Mário Quintana (poeta, tradutor e jornalista brasileiro 1906-1994) e Hermann Hess (escritor alemão 1877-1962) surge a canção Sonho de Uma Flauta, uma canção muito maravilhosa, uma canção linda, eu sou viciada nessa canção desde 2014, passa muitas músicas pela minha vida, mas essa é uma das que sempre voltam pra mim, e essa semana ela voltou e eu não paro de escutar <3 A minha parte favorita da música é todas haushaus mas tem uma parte que faz a gente parar pra pensar: 

" Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais 
Querer saber demais 


Sonho parece verdade 
Quando a gente esquece de acordar 
O dia parece metade 
Quando a gente acorda e esquece de levantar "

Escutem essa música porque ela é amorzinha!

4- Twenty One Pilots, Ride
Bem, essa aqui eu viciei por causa da voz desse cara e do toque dessa música, mdssss, muito maneira, a voz desse homem é muito legal, sem contar na tradução dessa música que é muito maneira, um trecho dela é esse ai: "I'd die for u, that's easy to say, we have a list of people that we would take a bullet for them, a bullet for u, a bullet for everybody in this room, but i don't seem to see many bullets coming through" que em português significa: "Eu morreria por você, é fácil dizer isto, temos uma lista de pessoas por quem levaríamos uma bala por eles, uma bala por você, uma bala por cada pessoa neste lugar, mas eu não vejo bala nenhuma entrando aqui" Esses caras são muito bons, vale a pena escutar todas as músicas deles, inclusive essa *-*

5- Cajuína, Legião Urbana
A música Cajuína é de Caetano Veloso, nosso fera da Música Popular Brasileira, mas o Renato Russo cantou essa música em uma versão "Que País é Esse?" e o meu pai veio me mostrar essa música, e não parava de repetir a mesma, e eu viciei na música e agora também não paro de escutar, e só escutamos a parte da música Cajuína haushaus. A música é muito boa, imagina na voz do Renato? <3 A letra da música é tão pequena, deixarei aqui pra vocês darem uma analisada:

" Existirmos a que será que se destina
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
De um menino infeliz não se nos ilumina



Tão pouco turva-se a lágrima nordestina
E apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
Da cajuína cristalina em Teresina "


E por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado, se gostou, comenta ai embaixo, e deixe músicas boas também pra eu escutar. Obrigada meus amores. Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...