Destaques

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CABELOS LONGOS SOBRE O MEU PENSAR

"O cabelo é talvez o nosso mais poderoso símbolo de identidade individual e de grupo - poderoso porque é físico e portanto extremamente pessoal e porque, embora pessoal, é também público em vez de privado". -Anthony Synnott em "Vergonha e glória: uma sociologia do cabelo". Nossa! Que coisa ein! O cabelo é uma marca, uma identidade, e hoje vim falar um pouco sobre ele, especialmente sobre o cabelão, já que estou deixando crescer novamente, tenho que dizer o que acho sobre cabelos longos. 


O cabelo é a mágica que revela muito mais sobre a personalidade de uma mulher do que qualquer descrição do horóscopo, e embora a moda hoje em dia seja bem democrática, permitindo todos os tipos de cabelos: curtos, médios, longos ou outras variações para os cabelos femininos, ainda há quem prefira o velho e maravilhoso cabelão! Com toda certeza do mundo ele dá mais trabalho para ficar com o aspecto bonito e saudável do que um cabelo curtinho, mas boa parte da mulherada não abre mão de seus cabelos longos, e quando abre mão, depois de um tempo quer ele longo de novo (no meu caso haha). Cabelos compridos são ícone da feminilidade e mesmo que não seja a intenção da mulher ser sexy, o cabelão é imediatamente associado a isso, sem que a dona das madeixas perceba. O cabelo da mulher é realmente uma arma de sedução, e é tão poderosa quanto um olhar sedutor. O cabelo longo transmite força e poder, chamam muito atenção tanto de mulheres como de homens. Mulheres que preferem cabelos compridos exalam personalidade, e é através do jeito de usar o cabelo que conseguimos distinguir seu estilo e seu jeito de ser. Sem falar que cabelos longos afinam a silhueta da mulher, o que é maravilhoso, pelo menos pra mim haha. Em dias de festas, pelo menos eu, quando tinha um cabelo curtinho, não tinha muitas possibilidades, cabelo comprido é muito mais fácil de decidir o que fazer: tranças, rabo de cavalo, enrolados, lisos, coques, etc. Você pode ter um estilo diferente todos os dias, se desejar. Cabelos curtos são um perigo, as vezes, dependendo do tipo de rosto da mulher, eu, por exemplo, tive que pesquisar muito qual o tipo de corte eu ia fazer, mas percebi que combino mesmo é com o compridão, fico muito mais bonitinha haha, é mais difícil de errar nesse ponto quando se usa o cabelo comprido. No cabelo também é refletido a saúde, um exemplo é quando a pessoa fica com depressão e o cabelo cai. A saúde é de extrema importância quando você quer manter seu cabelo forte, bonito e saudável, ter uma boa alimentação é super importante. Outra coisa é, se você permite seu crescimento livremente, seu cabelo vai crescer até certo ponto, perderá sua força logo depois, mas não desanime, porque ele volta a crescer novamente, é só permitir que ele seja livre, não é fácil esperar, as vezes você cansa por ele estar demorando demais e acha que se cortar um pouco ele vai andar mais rápido, mas ohhhh, relaxe, ele não precisa disso. Cada penteado que você faz com o cabelão, cada estilo, indica alegria ou tristeza, indica sua identidade. O cabelo é a representação dos sentimentos e sua situação na vida, e o cabelo comprido ajuda você na hora de decidir quem você quer ser, quem você é. "O cabelo não é apenas um acessório fashion para a estética, ele é literalmente a expressão espiritual do ser e sua fonte de força, intuição e poder."

Qual estilo de cabelo você curte? Diz o porquê ai nos comentários ou manda sua opinião lá no Instagram @_poxathaaly , quero saber ein!
(texto inspirado em outros textos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...